OFURÔ OU HIDROMASSAGEM, QUAL A MELHOR OPÇÃO?

26/08/2016

O que você acha de chegar em casa, após um dia super cansativo e poder relaxar em uma água bem quentinha?

A ideia é maravilhosa, não é? Afinal, a água quente além de relaxante também auxilia na saúde, pois a alta temperatura da água aumenta as frequências cardíacas, dilata os vasos sanguíneos, aumentando o fluxo de sangue para as extremidades do corpo, sem aumentar a pressão sanguínea.

Mas, qual seria a melhor opção para você? Banheira de hidromassagem ou ofurô?

Veja a diferença entre as duas e escolha a melhor opção para você.

O ofurô, que também pode ser chamado de furô, é um tipo de banheira tradicional do Japão, que tem função relaxante e não higiênica. Assim sendo, ela é para ser usada após o banho. Já a banheira de hidromassagem além da função relaxante também tem a função de limpeza.

O ofurô é mais compacto que a banheira e possui um formato mais profundo. Em regra, deve ser usado sentado. 

Há diversos modelos de hidromassagem no mercado, você poderá encontrar spa com capacidade para, no máximo, sete pessoas. O ofurô, por sua vez, possui capacidade para, no máximo, duas pessoas. 

Tradicionalmente fabricada em madeira, o ofurô possui um aspecto mais rústico e místico. Contudo, hoje também já é encontrado em fibra de vidro, acrílico e outros plásticos apropriados. Com design mais moderno, as banheiras de hidromassagem podem ser encontradas em fibra de vidro, em acrílico, louça e quarrycast.  

Quando não estiver sendo utilizada, a hidromassagem deve ser mantida vazia. Já o ofurô deve ser mantido sempre cheio de água.

Quanto ao local que deve ser instalado, segundo as regras orientais, deve ser instalado em local aberto, para que ocorra um choque térmico entre a temperatura ambiental e a temperatura da água.

Por fim, em regra, o ofurô possui instalação mais fácil e possui menor preço.

E ai, já decidiu o que você vai instalar na sua casa?


Por Aline Soares.

*As imagens utilizadas no post não são autorais, todas foram retiradas do google imagem. Caso esteja usando alguma foto sua, por gentileza, entre em contato, para que seja atribuído os devidos créditos.Por Aline Soares.