IRMÃOS CAMPANA

21/06/2016

Você já ouviu falar nos irmãos Campana?

São dois irmãos, Humberto e Fernando, o primeiro formado em direito e o segundo em arquitetura, se destacaram no universo do design, por transformar objetos do cotidiano em mobiliário com status de obra de arte. 

Os irmãos Campana criaram em 1989, o Estúdio Campana, onde inicialmente, era voltado a criação de mobiliário. Contudo, hoje há uma diversidade de produtos assinados pelos irmãos, inclusive uma linha de sandálias.  

*Cadeira Vermelha - Fabricada com corda.

*Poltrona banquete - Fabricada com ursos de pelúcia.

Os Campana utilizam como matéria prima para o seu trabalho lasca de madeira, plástico bolha, fios de pvc, guarda chuvas, placas de ferro, ralos de banheiro, rolo de cordas, ursos de pelúcia e outras coisas ligadas a cultura brasileira. Eles reinventam o objeto, dando-lhe um valor único e controverso.

*Cadeira Favela - Fabricada com lascas de madeira. 

A reinvenção da matéria-prima tem por objetivo tirar o expectador da sua zona de conforto, o convidando a experimentar novas formas e contextos.

*Sofá papel - Fabricado com papelão. 

*Mesa tatoo - Fabricada com ralo de banheiro.

Reconhecidos internacionalmente, os irmãos foram os primeiros brasileiros a expor no MOMA (Museu de Arte Moderna de Nova York).


Por Aline Soares.

* Todas as imagens utilizadas no post não são imagens autorais, foram retiradas do google imagem. Caso esteja usando alguma foto sua, por gentileza, entre em contato, para que seja atribuído os devidos créditos. Ainda, se desejar remover alguma imagem, por favor, envie um email para contato@alinesores.net