E AGORA, LÂMPADA BRANCA OU AMARELA?

18/05/2016

Quando você vai comprar uma lâmpada, você se preocupar em observar a cor da lâmpada (temperatura de cor)?

Pois é, a maioria das pessoas compram e não observa a cor e quando vão colocar o produto no ambiente percebem que ele não produziu o efeito que elas esperavam.

Mas, o que seria temperatura de cor da lâmpada?

A temperatura de cor nada mais é do que a tonalidade aparente da luz, que é expressa em graus kelvin (K). Popularmente, é denominada como cor da lâmpada, que é mais encontrada na cor branca e amarela.

É importante lembrar que a cor da lâmpada não influencia na eficiência energética, independente da cor a lâmpada terá a mesma intensidade luminosa. Contudo, a cor interferirá no estado emocional das pessoas que permanecem no local.

Você sabe a diferença entre as os dois tons?

A lâmpada de cor amarela, que possui temperatura de cor entre 2.700K e 3100K, possui um tom mais quente. Ela produz uma sensação de conforto e aconchego ao ambiente.

Este tipo de lâmpada é indicado para quarto, sala e área de estar em geral.

Já a luz de cor branca, conhecida como lâmpada fria, possui em média 6000K. Esta lâmpada produz uma sensação de estímulo. Sendo indicada para escritório, cozinha, banheiro e área de serviço.

No hall de entrada, o ideal que é que se utilize a cor amarela, para transmitir conforto para aqueles que entram na residência. Na sala de estar também é legal que se utilize a cor amarela, por transmitir a sensação de aconchego. Na área de circulação, tanto a lâmpada branca como a amarela pode ser indicada. No quarto, por ser um ambiente utilizado para relaxar, é interessante utilizar a cor amarela.


Por Aline Soares.

* Todas as imagens utilizadas no post não são imagens autorais, foram retiradas do google imagem. Caso esteja usando alguma foto sua, por gentileza, entre em contato, para que seja atribuído os devidos créditos. Ainda, se desejar remover alguma imagem, por favor, envie um email para contato@alinesores.net