DECORANDO UMA CASA ALUGADA.

10/09/2017

A nossa casa tem que ter a nossa cara. É importante que o nosso lar tenha a nossa personalidade. Não é mesmo?

Mas, como decorar os ambientes se a casa for alugada? 

Muitas pessoas me fazem essa pergunta. Vou tentar ajudar vocês agora com algumas dicas.

1. Decore as paredes.

Como?

Com quadros, papel de parede e novas cores.

Em regra, o contrato de aluguel permite que você possa pintar ou furar as paredes, desde que, na hora uqe você for devolver o imóvel, você entregue da forma que encontrou.

Se não quiser furar a parede, dar para colocar os quadros com fita dupla face. Se os quadros forem grandes, dar para encostar na parede, sem precisar furar a parede. Como nos exemplos abaixo. 

Para a cozinha, a dica é utilizar adesivos. No mercado é fácil encontrar adesivos de pastilhas, ladrilhos e azulejos. A aplicação é super fácil, a retirada também e o visual vai ficar super lindo.  

2. O piso não lhe agrada?

Para o piso também temos opções. Vamos ver?

O tapete é uma excelente opção para desfarçar as imperfeições do piso.

Os pisos laminados encaixados (de click) também é uma excelente opção. Para colocar basta encaixar, não precisa colar. Caso seja necessário retirar, você conseguirá remover com facilidade e ainda poderá aplicar novamente em outro local que posua as mesmas dimensões. 

3. Iluminação.

A iluminação sempre é um ponto chave na decoração. Mas, não dar para colocar novos pontos? Ok. Utilize abajur, luminária de piso e luminárias adesivadas. 

4. Acessórios.

Abuse dos acessórios. Objetos de decoração, fotos, almofadas, suvinis de viagem embelezam e trazem bastante personalidade para o ambiente.

5. Mobiliário.

Está cansada do mobiliário? Dê um novo visual com papel contact. Eu sempre uso e dar super certo. Hoje o mercado disponibiliza várias exturas de papel cotact. Das para dar um novo visual sem gastar muito.

6. Plantas.

É muito interessante a utilização de plantas na decoração. Elas trazem vida ao ambiente, deixando mais charmoso e aconchegante.

Pronto. As dicas estão ai. Agora você não tem mais desculpa para ter uma casa sem graça, só porque ela é alugada. 

Por Aline Soares.

*As imagens utilizadas no post não são autorais, todas foram retiradas do google imagem e bancos de imagens apenas para exemplificar o texto. Caso esteja usando alguma foto sua, por gentileza, entre em contato, para que seja atribuído os devidos créditos.