DECORAÇÃO POP ART

27/07/2016

Você conhece a decoração Por Art?

O estilo Pop Art abusa da ousadia e criatividade, por isso é mais indicado para quem tem um espírito jovem.

Surgiu nos Estados Unidos, no final da década de 50, chegando ao ápice nas décadas de 60 e 70. Já no Brasil teve relevância na década de 80.

Este movimento tem como principal representante o americano Andy Warhol.

Para entender melhor a decoração Pop Art, listei os principais itens, que a meu ver, identificam um ambiente decorado no estilo Pop Art.

1. Explosão de cores.

Cores intensas são utilizadas nas paredes. Rosa, lilás, vermelho, laranja e amarelo são bastante usados neste estilo. Cores fluorescente também não ficam de fora.

Frisando que essas cores não ficam restritas apenas nas paredes, também sendo utilizadas no mobiliário e nos objetos decorativos. 

2. Quadros e posters são objetos indispensáveis.

Quadros com imagens de famosos e filmes Hollywoodianos esbanjando saturação nas cores também é destaque neste estilo de decoração.

3. Valorização da cultura de massa.

Repetições de imagens simbolizam produtos industriais produzidos em série.

Neste estilo há um abuso de imagens televisivas, fotografias, cinema e histórias em quadrinhos nos mais diversos objetos decorativos, tais como lençol, almofada, copos, posters, etc.

4. Mobiliário diferenciado.

Mobiliário retrô e com traços geométricos são características do estilo Por Art.

O estilo Pop Art pode ser usado em qualquer ambiente da casa. Contudo, se o ambiente é utilizado para relaxamento, aconselho utilizar outro estilo. Uma vez que, o Pop Art é um estilo muito vibrante.


Por Aline Soares.

*As imagens utilizadas no post não são autorais, todas foram retiradas do google imagem. Caso esteja usando alguma foto sua, por gentileza, entre em contato, para que seja atribuído os devidos créditos.