CANTINHO DA ORAÇÃO

06/10/2016

Falar de religião é bem complicado, pois cada pessoa tem a sua forma de expressar sua fé e a adoração a Deus.

Mas, independente de qual seja a sua filosofia religiosa, uma coisa todos nós concordamos, sem fé não vivemos. Com a vida a vida cada vez mais atribulada, agitada, insegura, etc., todos nós precisamos de um momento de calmaria, de um lugar tranquilo, para se comunicar com Deus, para agradecer e fazer nossas preces.

O meu cantinho reflete bem minha personalidade. É bem simples, com tudo junto e misturado. Separei uma prateleira na minha cômoda, logo na entrada do meu quarto e lá coloquei tudo aquilo que tenho fé. Tem santo, orixá, buda, bruxinha, etc. Enfim, tem tudo aquilo que tenho fé, que me protege.

E você, também tem um cantinho de oração?

Não? Mas, gostaria de ter um?

Ok. Vou mostrar algumas opções para ver o que melhor lhe agrada. 

Aqui o cantinho da orção foi organizado em cima de uma cômoda e para complementar a parede foi decorada com pequenos oratórios coloridos. Simples, colorido e lindo.

Só tem que ter cuidado para que o ambiente não fique muito exagerado e carregado.

Neste espaço, o destaque foi a bíblia sagrada. O cantinho foi complementado com um par de arranjo. 

A parede branca destaca os santos e orixás dispostos sobre a lareira.

Se você quiser colocar várias imagens juntas, fique atento com a quantidade e tamanho, para que não fique muito excessivo.

Aqui, a escolha foi uma mesa de canto. A tonalidade da mesinha, da parede e dos objetos complementares fez com que este cantinho não ficasse em destaque, mantendo mais preservado o cantinho da orção. 

A área de circulação também é um lugar legal para montar o espaço da oração. 

E não poderia faltar o local para meditação.

Se no cantinho da oração você for colocar vela, fique atento quanto aos materias que for ficar próximo. Evite tecidos próximo. 

E ai, gostou?

Espero ter inspirado, para que você possa fazer também seu cantinho da oração.


Por Aline Soares.

*As imagens utilizadas no post não são autorais, todas foram retiradas do google imagem. Caso esteja usando alguma foto sua, por gentileza, entre em contato, para que seja atribuído os devidos créditos.